segunda-feira, 25 de abril de 2011

Maré, nossa história de amor


No dia 29 de Março de 2011,estivemos reunidos em um grupo de estudo coletivo,para assistirmos ao filme "Maré nossa história de Amor",foi ótimo,exelente noite,fomos surpreendidos de diversas formas,o filmecomeçou com um ritmo musical que já começou a despertar o sono,e nos garantindo vontade de assistir ao filme pois o autor nos incentivava cada vez mais a querer ver o que aos poucos ia se desenrolando no ato de cada cena.
O filme me levou a sensibilidade ao ponto de rolar pela face as lágrimas,pois relatava sobre "Amor" de dois jovens de uma favelaque apesar das desigualdades entre as famílias algo de bom unia os dois em meio a tanta violência,odio e desejo de vingança .O amor e a dança de uma forma em um ritmo acelerado entre o sangue e obcessão os fazia desligados do mundo que os cercava, os trazendo para a dança do Amor.
O filme foi de uma importância pois podemos ver a realidade do mundo do qual vivemos,alguém anceia por viver um constante e intenso Amor.
A cena que me emocionou foi a forma que Ana Livia e Jhonatan anciavam pela liberdadedo tal Amor,embora livres estavam presos e esse desejo de viver tudo isso os levou a morrer trágicamente.
Ele motivado a sair daquele lugar para ser feliz e viver,morreu retalhado de balas morto pelo própio irmão sem direito ao último grito de dor a dor de morrer pelo pelo desejo de viver um grande Amor.
Ela Ana Lívia recebe a notícia que a deixa em grande indgnação sai pelas ruas correndo,sofrendo,e gemendo indo ao encontro ,será que ansiava pelo amor,mas mal sabia Ana Lívia que na próxima esquina também se encontrária com a dor de nunca mais encontrar com seu amor pois quem tambéma a esperava era a morte fria que separava esses dois jovens de viver essa história de amor.

Essa história nos fez lembrar Romeu e julieta que também nos fez brotar sentimentos inenarraveis resumindo ao ato do suicidio pelo Amor nos consideramos Romeu e Julieta

A viva lembrança que o Amor não morre.

Um comentário:

  1. uma linda história de amor,mas com um final triste,espero que a sua seja muito feliz

    ResponderExcluir

Comunidade escolar se mobiliza para comemorar a Consciência Negra

No dia 18 de novembro aconteceram apresentações no Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) de Cornélio Procóp...