segunda-feira, 18 de abril de 2011

Infância na Fazenda...


Morava em uma fazenda, casa simples um lindo jardim cheio de flores, árvores uma traquilidade uma paz, um lugar maravilhoso.
Os vizinhos eram pessoas simples e humildes, prestativos, era uma boa vizinhança.
Na quela fazenda tinha de tudo: animais, rios, cachoeiras, muitas plantações, soja, milho etc...
Eu amava morar lá, as crianças viviam a brincar, pela fazenda na cachoeira.
Eu gostava muito de ajudar meu pai a mexer com o gado, principalmente na época de vacinação. Nos passavamos dias no campo.
As crianças na fazenda adotaram um lindo bezeiro. Ele era todo branco com apenas uma pinta bem pequena na perna, nós colocamos o nome de Bebeto. Ele ficava solto no pátio da fazenda, as crianças alimentavam ele todos os dias, ele acabava sempre indo junto as crianças.
Nos pegamos um amor por ele, e ele por nós. Um certo dia o fazendeiro resolveu vender vários bois para o abate, ee junto vendeu o Bebeto. Pois o dono do açougue ofereceu mais dinheiro por ele, e o fazendeiro sem pensar foi logo aceitando.
Mas ninguem concordou pois ele era nosso animal de estimação, todos amavam ele, até mesmo os peões da fazenda, todos se recusaram a ajudar no abate do Bebeto.
Quando os funcionários do açougue foram atrás dele para pegar, ele até sentiu que iria morrer, pois bateu uma tristeza nos olhos do animal, e as crianças todas chorando até mesmo meu pai, não aguentou ver eles matando ele. Bebeto fugiu com varios tiros, ninguém conseguia matar ele.
Eu e meu pai fomos atrás dele com os cavalos, e lá na beira da cachoeira estava ele deitado, esperando para morrer. Meu pai chorando e com corragem, terminou de matar ele, pois não aguentava mais ver ele sofrer desde as dez horas da manhã até as dezeseis horas da tarde, quando nós encontramos.
Foi um dos momentos mais marcantes da minha infância. Eu sempre gostei de animais, não gosto que judiem deles. Hoje eu penso muito bem antes de ter algum animal de estimação, mas tenho medo de me apegar e depois perder ele.
A fazenda hoje esta mais desenvolvida, mais bonita. Meus amigos continuam la, às vezes quando dá eu vou visita-los.
A gente sempre comenta do Bebeto, e ninguém esquece, pois todos tem saudades.
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunidade escolar se mobiliza para comemorar a Consciência Negra

No dia 18 de novembro aconteceram apresentações no Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) de Cornélio Procóp...