Começa a historia falando de um homem chamado Ananias, mostra ele dando banho nas crianças arrumando elas e mandando ir para a escola depois que ele deixa as crianças no ponto ele vai pegar o caminho da roça para ajeitar uma cerca que caiu mas uma freada do jipe com placa do município mudou seus planos.
policia,corpo de bombeiros,defesa civil , o padre, a responsável pela Delegacia da Mulher e até um repórter do jornal da capital chegaram em caravana falavam de que uma noticia anonima de que a dona Almerinda estava morta, vitima de maus tratos.
"Gente de Cristo, onde já se viu?!", perguntou o suspeito, olhos em brasa e panico, tremendo em frente a todos,era um homem temente sempre fora. As lagrimas e o desespero de Ananias não impediram os invasores de continuar a investigação.
"Onde foi parar a coitada , seu Ananias? sabemos que você batia nela''
'' Almerinda desapareceu, doutora.''
''Ninguém desaparece, homem. E está desaparecida desde quando?''
''Ananias respondeu: desde a semana passada . sumiu numa noite de lua cheia. Almerinda andava muito esquisita, Deus me livre.''
O tal do repórter parecia um carro de boi no atoleiro:
''O senhor que matou?Matou ou não matou?O senhor matou?''
Os investigadores parecia uns loucos tirando todas as panelas do armário revirando tudo o que tinha na casa para ver se achavam o corpo da falecida, Ananias começou a se desesperar quando o padre veio falar com ele pra ele confessar o que fez e depois se apegar com Deus que Deus ia dar o caminho da salvação.
"Se ele não tiver culpa de nada?", perguntou a delegada.
"Como? judiava dela. arrastava a mulher pelos cabelos, ela tinha cabelos lindos e longos, submetia a instintos animais, dizem até que um dia marcou a bunda da infeliz com o instrumento de marcar o gado.
Começou a escurecer e a policia não podia continuar mais falou que ia voltar no outro dia, logo foram embora então Ananias foi ao fundo da casa e abriu o poço de água e ali estava a falecida toda desfigurada.
Ananias começou a pentear os lindos e longos cabelos molhados da falecida e começou a pedir por tudo o que e mais sagrado para que ela não contasse o que sabe para aquele povo do município, antes disso ele não
ia conseguir dormir.

Nenhum comentário:
Postar um comentário