quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Anderson, o estudante


Eu sou o Anderson,
Anderson Estácio de mamãe,
Anderson Estácio Soares Barbosa de papai,
Anderson de Ivanir,
Anderson de Ivani,viúva de Osvaldo

sou Anderson de Cornélio Procópio
sou o Anderson da vila mariana
Anderson da vila mariana da rua central,
sou Anderson negrinho
baixinho,cabeça fina e raspada.

Sou o Anderson, o único na vizinhança
o único na família inteira
não sou igual os outros Andersons
que no mundo espalhados vivem
sou Anderson filho, irmão,tio,namorado e amigo.

Mas eu sou o Anderson
igual a tantos nesse mundão
sou o Anderson que levanta
antes do sol raiar.

Sou o Anderson que
vai ate o hospital
e fica varias horas na fila
com dor de dente à espera de socorro no morro

o mesmo que chama
a atenção do prefeito
pra melhoras na nossa cidade
exercendo suas capacidades

sou afro descendente
que por baixo dos panos
é discriminado
que não perde a oportunidade
e mesmo desanimado
mostra um lindo sorriso
que supera a desigualdade

sou guerreiro dessa terra
a qual sempre se supera
terra que eu amo,e que tudo se planta
nasce,com grande quantidade e qualidade

sou o Anderson que luta
contra a vida astuta!

Na minha terra
não tem escassez
então agora é a minha vez
de abrir um sorriso e continuar a vida

sou da terra que come feijoada
onde não tem mulheres enjoadas
que ao serem abraçadas e beijadas
ficam completamente apaixonadas.

Eu vivo onde chove granizo
não fica nada bonito
ver toda a essa gente
desabrigada devido à enchente

o mundo é intrigante
não ligo pra pessoas irritantes.
Mas um dia lindo e radiante
sou Anderson estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunidade escolar se mobiliza para comemorar a Consciência Negra

No dia 18 de novembro aconteceram apresentações no Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) de Cornélio Procóp...