quarta-feira, 4 de maio de 2011

Meus oito anos

'' Oh que saudade que eu tenho
Da aurora de minha vida
Das horas
De minha infâcia
Que os anos não trazem mais
Naquele quintal de terra
Da Rua de Santo Antônio
Debaixo de bananeira
Sem nenhum laranjais ''



Oswald de Andrade



Oswald de Andrade, nasceu em 1890 e faleceu em 1954.
José Oswald de Sousa Andrade nasceu em São Paulo. Foi poeta, romancista, ensaísta,
teatrólogo; considerado escritor de destaque no estilo modernista. Era extrovertido,
rico,irônico,gozador,mulherengoe principalmente crítico.
Destacou-se na Semana da Arte Moderna, lançou o movimento Pau Brasil e Antropofagia
que tinha como objetivo destruir a cultura européia e brasileira da época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunidade escolar se mobiliza para comemorar a Consciência Negra

No dia 18 de novembro aconteceram apresentações no Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) de Cornélio Procóp...